2015-10-31

3 dicas simples e econômicas em comemoração ao Dia do Designer de Interiores

Como mudar o ambiente sem gastar muito?

A decoração de ambientes tem como objetivo criar espaços mais aprazíveis esteticamente e ao mesmo tempo práticos e funcionais àqueles que o utilizam. A história indica que todos os povos, ao longo do tempo, sempre buscaram compor ambientes mais confortáveis e aconchegantes, enfeitando e completando suas moradas com adornos característicos de sua cultura, capazes de proporcionar o bem-estar. O profissional dessa área visa, portanto, associar a estrutura do ambiente com mobiliários, cortinas, tapeçarias e outros apetrechos de forma harmoniosa. As cores, iluminação e pequenos detalhes também são imprescindíveis na composição de um espaço agradável.

Mas como hoje é Dia do Designer de Interiores, viemos prestar nossa homenagem e dizer que sabemos que nem todos somos profissionais da área, mas que, ainda assim, queremos um cafofo todo confortável e que seja a nossa cara, trouxemos algumas dicas fáceis e econômicas para você dar aquele “tapa” no seu cantinho! Vamos lá?



#1 COMPOSIÇÃO DE QUADROS

Essa tendência vem roubando o coração dos apaixonados por decoração! É uma forma de deixar o ambiente com mais vida e personalidade, seja a sala, o quarto ou aquele corredor sem graça que você tem em casa. Existem diversas formas de fazer a composição e elas podem valorizar não só pinturas, mas fotografias, pôsteres e até ingressos de eventos bacanas que você foi. Você também pode (e deve) ousar nos formatos, tamanhos, cores, molduras e posicionamento dos quadros. Misture estilos diferentes, crie mosaicos originais, mas sem perder a harmonia, claro! Existem muitos tutoriais com dicas incríveis na internet, vale a pena pesquisar!





#2 CAIXOTES E PALLETS

Os caixotes e pallets já são queridinhos na decoração, mas muita gente ainda tem medo de ousar e garimpar o seu caixotinho. A utilização desses materiais, além de dar um ar todo descolado e criativo ao seu ambiente, ainda tem o lado da sustentabilidade, incentivando a reutilização e diminuindo a quantidade de lixo descartado. Também existem incontáveis formas de se utilizar os pallets e caixotes, sejam separados ou unidos em um móvel. Os caixotes de madeira são utilizados em feiras e supermercados, por isso são facilmente encontrados e por um precinho muito bacana, quando não são doados. Assim como os pallets que têm como papel inicial o de auxiliar no transporte de cargas em empilhadeiras e podem ser conseguidos em lojas de construção. Eles podem ser usados tanto na cor natural de madeira, como coloridos ou com figuras. O que vale é a sua criatividade!





#3 REFORMA EM MÓVEIS

Sabe aquele móvel (antigo ou atual) que já está com uma aparência de velho ou então já não se encaixa na sua decoração e você está querendo se desfazer dele? Calma! Com uma boa reforma ele pode ganhar vida e dar um destaque especial na composição da sua casa. E o melhor, você mesmo pode fazer essa reforma! Decorar a casa reaproveitando um móvel tem se tornado tendência entre os que querem dar mais charme e personalidade à decoração, além, claro, de contribuir também com a sustentabilidade.

Hoje em dia as pessoas estão preferindo reformar um móvel antigo do que comprar um novo! E essa reforma não tem limites, pode ser feita de diversas formas e em inúmeros estilos. Pode ser uma pintura moderna que renova totalmente a cara do móvel; revestimento com papel contact, que é mais em conta e super fácil de aplicar; a pátina, que é uma técnica mais clássica, mas que também dá uma renovada incrível nos móveis; o revestimento com tecido, que também é de fácil aplicação e possui milhões de estampas bacanas; e o estêncil, que valoriza os detalhes e oferece diversos desenhos e símbolos diferentes para você fazer a sua combinação. 



Como dissemos, o que vale é a sua criatividade e estilo na hora de dar uma repaginada no seu cantinho! Aproveite e comece, você vai ver como faz bem dar aquela mudada! J

Todas as imagens desse texto foram retiradas do nosso painel no Pinterest, dá uma conferida e se inspire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário