2015-12-15

Dia do Arquiteto: o melhor presente

Todos sabemos que iniciar uma construção ou uma reforma é uma questão que requer bastante análise e planejamento. Quem já fez reforma sabe bem o quão desgastante e desagradável pode ser. Além dos orçamentos que, muitas vezes, podem exceder o esperado. Estes inconvenientes, entretanto, podem ser diminuídos com a ajuda de um profissional qualificado para orientar e administrar o projeto.

Então hoje, no Dia do Arquiteto, trouxemos para vocês o maior presente que poderíamos receber, a satisfação dos nossos clientes. Nós fomos conversar com o Ronaldo, que realizou um projeto de reforma com a gente. O programa inicial consistia na reforma da sala já existente; na criação de um segundo pavimento com suíte completa e sala íntima; em uma nova área gourmet integrando o lazer com uma jacuzzi e, por fim, a reforma da fachada com fechamento frontal. 



Segundo o Ronaldo, durante alguns meses ele e a esposa planejaram fazer uma melhoria na casa. Já sabiam exatamente o que queriam, mas não sabiam como executar, “Sabíamos o que fazer e não sabíamos como fazer. Isto foi o motivador que nos levou a contratar um arquiteto.” O casal chegou até nós através de uma indicação de um outro cliente amigo em comum. A partir daí, iniciamos o projeto e a idealização da nova casa dos Leles de Paula. 

“Todas nossas expectativas foram captadas e colocadas em prática.”
























É comum ver as pessoas confundindo a função do arquiteto, pensando que ela se resume apenas às questões estéticas, o que é um erro. O arquiteto é um facilitador, ele tem a função de idealizar e conduzir um projeto para que a construção tenha melhor aproveitamento de recursos, menor custo e que seja totalmente útil aos seus ocupantes. O Ronaldo listou algumas vantagens de ter contratado um arquiteto, são elas: “estilo (estilo Espaço Fluído, respeitando sempre o desejo do cliente), inovação (visão crítica do arquiteto), sustentabilidade (com ergonomia, luminosidade, aproveitamento de espaço, convergindo sempre em economia), dentre outros.”



















Buscamos sempre ouvir com atenção os nossos clientes, captar suas expectativas para que o projeto seja o mais coerente possível com o que o cliente espera. Nesse quesito, Ronaldo afirmou que “Um ponto muito importante foi a tranquilidade com que decidimos alterar algumas coisas em determinados momentos, contamos sempre com a atenção e preocupação do arquiteto quanto aos impactos das mesmas.”

Nada é mais gratificante do que ouvir de um cliente que sua satisfação foi total e que ele não só indicaria, como já nos indicou e o fará sempre que possível.

O nosso muito obrigado à família Leles de Paula e à todas as outras que nos confiaram a missão de transformar os seus lares, não poderia haver presente maior do que esse. <3

E um feliz Dia do Arquiteto a todos os nossos colegas de profissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário