2016-06-25

3 dicas de iluminação para deixar sua sala mais aconchegante

Poucas pessoas sabem, mas a iluminação de uma casa é primordial para o bem-estar dos seus moradores. A luz influencia e interfere diretamente na função de cada ambiente, tendo o poder de trazer sensações como relaxamento ou excitação. Como cada ambiente tem uma função diferente, é importante que cada um proporcione sentimentos distintos.

A luz bem utilizada deixa o espaço mais agradável e, ainda que um mesmo ambiente tenha diversas funções, a combinação de luz pode auxiliar nessa funcionalidade variada. Uma boa iluminação não depende de produtos caros, mas, sim, de produtos estrategicamente colocados e com a lâmpada certa. É o que vamos ver agora para deixar sua sala de estar muito mais aconchegante. Vamos lá?


  1. Troque as lâmpadas

Vamos começar trocando as suas lâmpadas. Se você ainda utiliza aquelas lâmpadas compactas fluorescentes de cor branca azulada, já está na hora de se atualizar. Além de deixarem o ambiente mais frio, algumas gastam mais energia. A dica é comprar lâmpadas de LED, que são muito mais econômicas e resistentes. Na hora de comprar, opte pela de cor quente, com temperatura de 2700K. A cor quente traz uma sensação maior de aconchego e realça as cores do ambiente.




   

     2. Utilize iluminação indireta


Chega de usar somente aquela luz no meio do teto, é hora de variar as fontes. Que tal uma luminária bacana no canto da sala ou um spot diferentão pendurado? Eles deixam a luz um pouco mais baixa, trazendo sensação de conforto e relaxamento, além de ficar muito mais charmoso. Utilizar iluminação nos cantos do ambiente é mais eficiente e sustentável. Aposte nisso!




   

      3. Abuse da iluminação natural


Existem mil ideias para melhorar a iluminação do seu ambiente, mas nada melhor do que uma boa luz natural para trazer conforto e economia. Privilegie espaços com grandes esquadrias para transformá-lo em sua sala de estar, além de economizar energia durante todo o dia, o ambiente fica mais vivo e saudável. Caso não tenha a opção de aumentar as janelas da sua sala, os espelhos são ótimos para aumentar a reflexão de luz no interior do ambiente.




Muito fácil, não é mesmo? Agora que você já sabe como deixar sua sala mais aconchegante, é hora de entrar em ação! Depois de pronto, conta pra gente como ficou. ;)

Para mais inspirações acesse nosso Painel no Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário